sábado, 18 de outubro de 2008

DISCUSSÃO

Nos países mais pobres, a disputa pelos poucos recursos é feroz e desesperada, ocorrem mais guerras porque seus habitantes não conseguem suprir necessidades básicas. Resultado: miséria gerando violência, que resulta mais miséria e mais violência.
Tendo esses fatos em vista, faço a seguinte pergunta:

A POBREZA PROVOCA VIOLÊNCIA NA ÁFRICA OU A ÁFRICA É POBRE POR SER VIOLENTA?

VAMOS LÁ, DÊ A SUA OPINIÃO!

8 comentários:

Anônimo disse...

Fala ae galera, o blog ta super legal! Parabens!

Anônimo disse...

Cara o log tá show de bola,principalmente as matérias das secas e da falta de comida da fome que todos eles enfrentam cara me emocionei.
Galera o blog ta Show continuem com esse belo trabalho pra mostrar um pouco da africa que muitas pessoas nem sabem o que se passa lá.

Anônimo disse...

Acho que os africanos se tornam agressivos porque vivem da maneira que vivem. Eles têm tão pouco, tentem defender o que têm.

Unknown disse...

Blog irado!! É dificl achar um blog que realmente trate de algum assunto "sério" e ou que passe o mínimo de cultura!!! Surpreendi-me ao ver esse blog! Bom, sem dar uma de pseudointelectual, e tentando responder a pergunta do auge da minha insignificancia, a Africa nao é pobre por ser violenta, e sim violenta por ser pobre! A falta de estrutura politica, economica e a falta de EDUCAÇAO - esta ultima também vivida por nós - No caso Africa essa falta de Educaçao, faz com que uns matem aos outros, os grupos revolucionarios incitam a violencia e o ódio aos seus proprios irmaos!
Ufa..ta bom né? =D

Erick Macau disse...

em minha concepção de pobre mortal, entendo que as mazelas africanas são o resultado direto do longo período colonial, depois do neoimperialismo e da administração covarde de grupos corruptos no poder, com suas ditaduras e guerras civis.Devido a isso, a África se encontra ferrada e não se recupera por não possuir atrativos para as empresas justamente por causa dos problemas ue tem por falta dos investimentos das empresas.Tudo isso num ciclo vicioso demoníaco da chanchada capitalista e "democrática".Mas é só uma opinião.
abraços libertários,
Erick Alves.

Giulia =] disse...

Na verdade, eu acho que as duas coisas. A África é violenta por ser pobre e ao mesmo tempo, pobre por ser violenta. E ainda, a África é violenta pela mistureba que os europeus fizeram lá. É como um ciclo vicioso. Quando os europeus saíram, a violencia começou por causa das brigas entre tribos, disputas pelo poder. A pobreza que restou também gerou violência, já que no desespero vale tudo pra sobreviver. Mas eu também acho que a violência só torna a situação africana cada vez pior, visto que, pelos governos serem tão instáveis, isso gera dificuldades no desenvolvimento do país e também, esses próprios governos acabam por não realizar benefícios de fato por ficarem se preocupando e gastando em armamento e maneiras de se manter no poder. Enfim, tem N fatores que envolvem essa questão, tentei aqui dar uma idéia sobre os que me vieram a cabeça xD

Anônimo disse...

Oi pessoal, parabéns pelo trabalho, está ma-ra-vi-lho-so! Gostei muito da parte dos animais, sou suspeita, é claro! Quanto à questão, o que gera violência, pobreza e corrupção é a falta de educação. Um povo ignorante é um povo fadado ao fracasso social, às guerras, à fome e não - distribuição de renda. Que este blog sirva de alerta a nós mesmos e ao nosso país, pois muitos lugares por aqui nos lembram, em muito, esta África triste.
Parabéns 1203, o blog está show de bola.
Beijinhos,
Cristiana ( prof. de Biologia de vocês!).

Mario Waddington disse...

A pobreza na África é consequência da interferência da cultura ocidental nas sociedades africanas. Países europeus, ao longo do tempo, extraíram desse continente suas riquezas e sua dignidade, tornando-o pobre, doente e descaracterizado na sua cultura, religião e valores essenciais para a sobrevivência de seus grupos étnicos. O mal já está feito, agora, salvar a África e seu povo, é um dever moral de todos nós, brancos ou negros.