sábado, 18 de outubro de 2008

A Fome


É tão bom ter algo pra comer quando se está com fome, não é?
Infelizmente nós, com toda a informação que temos sobre a situação na Àfrica, que temos comida em nossas casas, não damos valor a isso.
A verdade, é que a vontade política de reduzir ou acabar com essa realidade é na mesma proporção de comida existente na barriga dos habitantes: Zero
O desequilíbrio social e governamental na África, também contribue para as incessantes crises humanitárias, além da falta de técnicas, erosão do solo, secas, cheias, isso tudo é um somatório de fatos que acabam tendo como uma das consequências a terrível fome. E você sabia que dos 18 países pior alimentados fome no mundo, 16 estão presentes na África?
Pois é, é necessário para de falar e começar a agir !

10 comentários:

Anônimo disse...

É de cortar o coração quando me deparo com uma imagem dessas e pensar que é a realidade de tantas pessoas! Muito bom o artigo!

Unknown disse...

É triste ver essa imagem, mas sabemos que em muitos outros lugares do mundo até mesmo aqui no Brasil existe esse tipo de coisa .Ah parabéns :)

Anônimo disse...

E muitos paises, que possuem todos os recursos para ajudarem esses que precisam incentivam a industria de armas e da guerra, ao invés de se preocuparem com a Africa. Se eles falam q o mundo é um só com a globalização, esses problemas tb são responsabilidades deles.

Anônimo disse...

Infelizmente esse é a realidade da áfrica, Parabéns pelo trabalho e por estarem alertando a todos de todos esses probemas !

Marcio Trotta disse...

é tenso olhar isso , enquanto muitas pessoas tão enriquecendo cheio do dinheiro despediçando comidas tem outras morrendo de fome sem ter o que comer!!! é o mau da desigualde social!!

Unknown disse...

Parabens pelo blog.
O tema é o mais preocupante ao meu ver atualmente.
aquecimento global, diminuição de emissão de gases.. a curto prazo diminui a aceleração tecno científica.. enquanto a longo, nos prolongaria alguns dias a mais de vida na terra..
a cada 1 dólar investido na Africa, são feitos mais de 100 tipos de beneficios.
Mas preciamos ainda de planejamento cautelosos e mais ainda de solidariedade.

novamente, parábens galera.

Anônimo disse...

Fico com tanta peninha dessas crianças, é uma realidade tão cruel e tão distante para nós! O mundo tem que abrir os olhos!

Erick Macau disse...

pergunta: a fome seria mais do que o resultado das mazelas socias passando a ser uma doença epidêmica, cuja erradicação ainda está, segundo o pensamento moderno, longe de ser realizada?
abraços libertários,
Erick

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Além dos constantes conflitos tribais, um dos grandes problemas no continente, principalmente na África Subsaariana é a corrupção, fator que desvia boa parte dos recursos destinados à população, principalmente a população mais carente.

Prof. Flávio Kistenmacker (Geo)