segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Economia Africana

Apesar de um continente com recursos naturais abundantes (como o minério, a madeira e o petróleo), a economia africana apresenta uma atividade comercial com outros países extremamente difícil. A precariedade na infra-estrutura, a instabilidade no governo, a corrupção, e o impacto da AIDS na população economicamente ativa, acabam por inviabilizar as relações comercias entre o continente e o resto do mundo, tornando a agropecuária a maior fonte de renda de mais da metade de todos os africanos.

A corrupção, uma das maiores causas do não investimento no continente, é conseqüentemente muito alta nesses países. Dos vinte países mais corruptos do mundo, oito são africanos, segundo a Transparência Internacional.

Um terço de toda a ajuda dada por países no mundo, são para a África (de acordo com a OCDE).Entretanto, dessa ajuda, é cobrado do pais que a recebe, a implementação de determinada política, para comprar bens e serviços do país doador.

A economia africana apesar de apresentar muitas dificuldades, atualmente vem crescendo muito. Estima-se que Angola cresceu 15% no ano passado, e o continente como um todo, 5%. Uma explicação para isso, é a alta nos preços de produtos como o petróleo e o minério, que tiveram seus preços aumentados 90 e 70 por cento respectivamente .

3 comentários:

Erick Macau disse...

Um artigo, até que enfim!
sobre o texto:
interessante, mas faltam mais dados para comprovarem as afirmações.Segundo, os parágrafos não se correspondem, sendo que, se eu não soubesse o título, não saberia como relacioná-los.
No mais está bom! Espero que agora o blog vá pra frente!
abraços libertários!
Erick Alves

Erick Macau disse...

os players de música:
http://templateseacessorios.blogspot.com/2008/06/midi-players.html

http://templateseacessorios.blogspot.com/2008/06/midi-no-blog.html

http://dicasblogger.blogspot.com/2008/09/como-colocar-musica-no-blog-blogger.html

entre os campos body você coloca os códigos.

Erick Macau disse...

Ribeiro, se não ficou claro, estes sites tem dicas completas:
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080718201113AAq96WT

http://dicasparablogs.blogspot.com/2007/12/colocar-musica-no-blog.html