A África é um continente com uma grande e rica diversidade cultural. Eles prezam muito a moral e acreditam até que esta é bem semelhante à religião. Acreditam também que o homem precisa respeitar a natureza, a vida e os outros homens para que não sejam punidos pelos espíritos com secas, enchentes, doenças, pestes e morte.
A tradição é a força cultural dos povos africanos em plena festa de ritmos, transmissão da cultura dos antepassados e o retrato do dia-a-dia nas aldeias africanas. A dança como força de expressão dos rituais, era chamada em todas as ocasiões, como ponto de partida para qualquer cerimônia.
O Brasil recebeu grande influência desta cultura, adquirindo costumes africanos como a capoeira, a religião candomblé, a culinária (leite de coco, óleo de palmeira, azeite de dendê, etc.) e as danças.
Confira um vídeo sobre as informações acima:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Muito bom abordar a influência da cultura africana no Brasil. Gostei do vídeo também, que retrata as danças pertencentes à esta cultura, abordando também a inportância da identidade cultural. Parabéns!
Postar um comentário